A Operação Predador abrangeu 12 cidades no Paraná e ainda nos Estados de São Paulo e Minas Gerais

19-03-2011 17:20

 



    13 são presos por fraudes na venda de combustível

    Ao todo, 14 distribuidoras e 60 postos participavam do esquema. Os detidos vão responder por crime contra a ordem econômica e formação de quadrilha.

    Policiais civis e militares e promotores do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram nesta quarta-feira (16), a Operação Predador em 12 cidades do Paraná e ainda nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O objetivo foi coibir a ação de quadrilhas nos três estados praticando os crimes de adulteração de combustível e contra ordem econômica e financeira, além de concorrência desleal, através de dumping e cartel.

    As investigações da Polícia Civil começaram em junho de 2009, informou a assessoria de imprensa do Ministério Público do Paraná, órgão ao qual está subordinado o Gaeco. Foi verificado que distribuidoras sem bandeiras vendiam combustíveis abaixo do preço de custo a postos, na maioria com bandeira independente. Assim, os preços ficavam até 20% mais baratos que a concorrência. Apesar disso, o consumidor não era beneficiado, pois o preço do combustível voltava a subir na bomba pouco tempo depois. No total, 14 distribuidoras e 60 postos de combustível participavam do esquema.

    No Paraná, a operação abrangeu as cidades de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Campo Mourão e Ibiporã. Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e efetuadas 13 prisões. Nem os nomes nem quantas pessoas foram presas em cada cidade foram informados pelo Gaeco. Elas vão responder por crime contra a ordem econômica e formação de quadrilha.
    

    Fonte: Portal Bonde

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 
 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode